Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

07
Out17

A minha nova balança - o estado da minha saúde

 

balança.png

 

Comprei uma balança nova. Vi no folheto do LIDL, na quarta-feira, que estavam a vender uma balança que calcula o IMC (índice de massa corporal), percentagem de massa gorda, percentagem de água e percentagem de massa muscular.

 

Então fui na quinta-feira bem cedo ao LIDL comprar a dita balança. E pronto, as pessoas que me seguem há algum tempo saberão que sou um NERD por números e gráficos, especialmente os têm cores , tento tempo vou perder a olhar para estes números novos.... .

 

Relativamente ao que se consegue retirar destes dados: ao contrário do que o que (eu) pensava não estou a ficar gordo, muito longe disso.

 

Outra coisa relevante é que tenho todos os valores dentro do normal. Os objetivos daqui para a frente continuam a ser os mesmo que tinha antes: perder a gordura da barriga e aumentar os músculos (sou muito lingrinhas ). Para perder a barriga talvez tenha de descer um pouco abaixo do mínimo da percentagem de gordura aconselhada mas pelo que li parece não ser problema desde que não exagere. E gosto demais de comida para conseguir fazer uma dieta demasiado apertada.

 

Por último, quanto a esta nova "molhada" de dados que vou passar a ter, acho que não vou publicar regularmente porque sinceramente não vejo razão para vos estar a chatear e sobrecarregar com um excesso de dados e com a minha pancada por gráficos .