Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

20
Mai16

Análises: Livre de doenças

fullsizerender2.jpg

 

Não sei bem como começar este post por isso vou começar dizendo que não sei começar. 

 

Vou contar uma parte do meu diagnóstico de espondilite. Fui ao meu médico de família e entre outros assuntos queixei-me de uma dor nas costas. Ele passou-me um RX e umas análises.

 

Um mês mais tarde fui à consulta e ele disse-me que não via nada de especial nos exames mas que me ia marcar uma consulta de doenças auto-imunes no Hospital de Santo António dos Capucos.

 

Passado outro mês lá fui à consulta. Após umas perguntas iniciais que me pareceram não demorar mais de uns 10 min (posso ter a minha noção do tempo completamente distorcida) a dra. fica com um ar sério e diz que tem de me fazer uma pergunta complicada (ou uma palavra do género), e eu tranquilo espero pela pergunta..... Pergunta-me se tenho SIDA. Respondi que pensava que não e que não tenho comportamentos de risco (os quais não vou expor aqui no blog ), ela responde que mesmo sem esses comportamentos se pode apanhar de outras formas, como por exemplo transfusões de sangue.  (suspiro).

 

A conversa seguiu por outros caminhos e no final da consulta chegou a hora de passar análises, em que ela me diz que me vai fazer o teste de HIV, Tuberculose (Igra + Tuberculina), Sifilis e Hepatites. E eu naquela.... Okeeeeeeeeeey .

 

Confesso que estava um pouco nervoso quando fui à consulta para saber os resultados, tuberculose sabia que não tinha porque o teste da tuberculina já tinha dado negativo. Felizmente estava tudo bem! Deu negativo para:

 

  • HIV
  • Tubercculose
  • Sifilis
  • Hepatite B
  • Hepatite C

 

Até parece que sou um homem saudável haha .

4 comentários

Comentar post