Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

29
Out17

Consegui domar as minhas "crises".

Em primeiro lugar peço desculpa pela ausência mas infelizmente nas últimas semanas tive uns problemas de Internet que me obrigaram a uma ausência forçada aqui no blog, e tudo indica que se vai estender por mais algum tempo até que a operadora resolva as coisas...

 

Crises de Crohn

 

Agora falando das crises.

 

Ainda não percebi bem se as minhas crises são crises, mas tenho conseguido diminuir fortemente o impacto delas. A solução de me deitar com os pés para cima quando tenho estas más disposições continua a funcionar e tenho conseguido evitar dores/cólicas fortes, e principalmente nunca mais vomitei! As melhorias são bem visiveis no gráfico .

 

Como disse acima, continuo sem perceber bem o que me provoca estas cólicas esquisitas, não sei se são paragens de digestão ou o Crohn a fazer das suas.

 

De ontem para hoje tive mais uma destas "crises", desta vez tenho a certeza que a componente psicológica foi um fator preponderante nas dores de barriga que tive. Uma situação pessoal causou-me bastante stress, e no dia anterior comi uma pizza que não devia (deram-nos uma pizza errada que acho que tinha um pouco de picante), e a junção de comer algo que não devia com stress psicológico não foi nada feliz. 

 

Portanto desta vez foi sem dúvida alguma doença de Crohn, e foi tão forte que até já estava a desconfiar se não teria ficado com uma obstrução intestinal outra vez, a má disposição, embora reduzida devido a por os pés para cima, teimava em não passar e já estava a ficar assustado. Mas entretanto decidi começar a comer e a má disposição passou completamente.

 

Sei que este post ficou um pouco confuso porque tinha várias coisas para dizer, portanto resumindo: estou contente por finalmente conseguir controlar as dores de barriga que periodicamente tinha, estou super contente por não ter voltado a vomitar desde que controlo as "crises". E continuo sem saber se são crises ou não, porque desta vez foi claramente uma crises de Crohn mas que consegui que passasse deitando-me com as pernas para cima (como se deve fazer nas paragens de digestão). De qualquer forma ainda não fui ao médico de gastro para ver se ele me sabe explicar o que tenho , não tenho muita moral para me estar aqui a queixar de não saber o que tenho .