Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

31
Mar16

Diarreira é uma canseira

Sim, o título está mal escrito para rimar! 

 

Portanto, diarreia é uma canseira. É...! Pronto, está tudo dito. 

 

corrida-wc.png

 

Hehe

 

O que se passa? Tenho dormido mais ou menos o mesmo todos os dias mas em alguns dias sinto-me muito cansado, completamente exausto sem ter feito nada que justifique esse cansaço. Depois à noite ou no dia seguinte vem uma diarreia do fim do mundo. Não me recordo de antigamente haver uma ligação tão directa entre as duas coisas, talvez por ser mais novo (ter mais força)? Ou porque estava com diarreia a toda a hora (cansaço era o estado normal)? 

 

Mas este domingo de Páscoa foi especial! Que nem Gandalf no Lorde of the Rings (you shall not pass):

 

 

 

Mas ao contrário (you shall pass), with great damage (devo acrescentar). O meu intestino decidiu que o que eu comi no dia anterior não merecia ser digerido e podia passar sem pagar portagem, tipo passe livre, qual auto estrada alemã sem limites de velocidade e muita pressa para chegar ao destino.

 

Acordei a meio da noite em ponto de reboçado cagado. A sério, acordei literalmente a borrar-me! Tive de ir a correr para a casa de banho e rezar para não deixar rasto pela viagem. Vou com 19 anos de doença e o Crohn ainda me consegue surpreender. É aquele esforço para manter a relação... para quebrar a monotonia.  E quebrada foi, corri os 10 metros caganeira em tempo record às 8h da manhã. Já não dormi mais com medo que algo de mais grave se passasse. Felizmente não passou e o dia de Páscoa acabou por correr bem. Tendo em conta a gravidade da situação tive uma atitude muito regrada no que toca às loucuras alimentares, tanto doce com bom aspecto na mesa. .

 

E a vossa Páscoa? Também apareceu o coelhinho liquido?

 

 

ps: A estrear-me com ilustrações da minha autoria .

8 comentários

Comentar post