Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

09
Abr15

Em busca do que provoca a doença de Crohn...?

Às vezes pensamos nas coisas que se faziam antigamente com algum alivio por não estarmos incluídos nesses grupos. Depois de contemplar a minha vida passada, cheguei às conclusões que se seguem.Nasci em 1983, isto quer dizer que sou do tempo em que:

 

  • 1986 - Explosão na central nuclear de Chernobyl, uma nuvem de partículas radioactivas espalhou-se por toda a Europa. Tinha eu apenas 3 anos de idade.

 

chernobyl2.jpg

 

 

fm-car-exhaust.jpg

 

  • 2000 - Início das inspecções periódicas obrigatórias de veículos. Lembram-se de como era antes? Era normal um carro deitar fumo azul. Isto para não falar dos motores a dois tempos das motas que não consigo encontrar o ano em que começaram a limitar a sua produção. Pior! Lembro-me de nós em miúdos gostarmos desse cheiro das motas, há com cada um....
  • Brincar com mercúrio era normal e giro! Embora o liquido não seja muito problemático os vapores por ele libertados não são bons.

 

hqdefault.jpg

 

 

E de momento não me lembro de mais nada . De notar que uma grande parte da poluição vem dos automóveis! Suponho que no futuro farei um post sobre aquele tempo em que era normal ter veículos a gasóleo que libertam uma quantidade astronómica de partículas cancerígenas.

5 comentários

Comentar post