Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

08
Abr15

Grande Reportagem: Somos o que comemos

 

 

noname.png

 

Nos dias que correm raramente vejo televisão e consequentemente estes programas televisivos passam-me despercebidos.

 

Deixemo-nos de rodeios, fica aqui o link, ou podem clicar na imagem para ver o video da reportagem. Podem ir ver, e quando acabarem voltem ao post.

 

Já acabaram? Então vamos lá.

 

Em criança não era obeso mas pertenço ao clube dos que comia todo o tipo de cereais (todos os dias) e bebia "Um bongo, o bom sabor da selva" com bastante frequência. Chocolates e bolos nem tanto, até porque ao contrário dos meus colegas de escola, não recebia dinheiro para gastar no bar da escola, onde eles lanchavam uma coca cola com uma pastelaria fresca, a maior porcaria que podiam fazer....

 

Mas embora o meu consumo desse tipo de alimentos tenha acabado aos 13 anos (aparecimento da DC) a verdade é que nos dias que correm não acho que esteja a fazer uma alimentação saudável- Quando na reportagem começaram a falar dos vários tipos de frutas e vegetais e dos benefícios que cada um tem comecei a ficar um pouco preocupado, embora me possa desculpar com o não comer certos vegetais, a nível da fruta não tenho essa mesma desculpa!

 

Por outro lado estou a trabalhar arduamente na parte de ganhar hábitos a nível de exercício físico, no mês passado andei 70 km e estou a seguir um plano de flexões que há na internet. Comecei nas 11 e agora já consigo fazer 23 .

 

O objectivo seguinte é conseguir começar a praticar corrida sem ficar lesionado, mas para isso ainda vou ter de andar a pé durante alguns meses para ganhar resistência suficiente, porque 17 anos sem fazer qualquer exercício físico deixou as suas mazelas.