Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

05
Jan09

Histórias de doentes de Crohn

No momento em que escrevo isto já faz 3 anos e meio que escrevo este Blog, passei por muita coisa neste período de tempo especialmente tendo em conta que em 16 anos de doença os piores e melhores momentos ocorreram quando já tinha o Blog. A memória é muito traiçoeira e na frase anterior posso estar a incorrer em erro mas garanto que 554 Posts depois há muita matéria interessante e útil (e muita palha/lixo também) espalhada pelo blog, o grande problema é que toda a informação está centrada nas minhas experiências e como os mais experientes nestas andanças sabem não há dois casos iguais nesta doença. Também através dos comentários reparei que há um grupo de perguntas que todos os novos doentes fazem/querem respondidas. Assim decidi iniciar esta página do blog onde podem encontrar respostas a um questionário que julgo englobar as principais dúvidas para as pessoas que já têm a doença ou a que têm um familiar a quem ela foi diagnosticada.

 

Os critérios utilizados para a escolha das pessoas foram que tivessem mais de 5 anos e a doença controlada, este último critério vem como componente pedagógico para que possamos aprender algumas dicas para domar a DC.

 

Por fim dividi as Histórias de doentes de Crohn entre as de Portugal e as do Brasil por entender que são duas realidades muito diferentes e que seria confuso ter tudo junto.

 

 

Portugal:

.

Brasil:

.  

 

Quem estiver interessado em participar (e cumprir os critérios de escolha descritos acima) carregue neste link

 

Se não cumprir os critérios o resultado do inquérito não será públicado. Também só são escolhidas as respostas interessantes, respostas do tipo "sim", "não" ou muito curtas não serão publicadas (infelizmente a maior parte das respostas que recebo são deste tipo).

 

 

Página Actualizada em: 16 de Maio de 2017.