Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Publicidade

02
Mar15

Pequena reflexão sobre o ambiente. Possível Crohnspiração!

Assim como o filme Cowspiracy veio alegadamente descobrir que os bovinos libertam imensos gases com efeito de estufa e aumentam o consumo de água.

 

crohnspiracy_cow.jpg

 

Pois eu também fiz as minhas pesquisas e venho aqui alertar as Greenpeaces e Quercus deste mundo para outro grande desastre ambiental! Esse desastre é não mais nem menos: A DOENÇA DE CROHN!E passo a explicar:

 

  • Devido à doença também nós produzimos muito mais gases que um humano normal, o metano tem 21 vezes maior efeito de estufa que o CO2!! (Dei isto na faculdade ).
  • Nós visitamos com muito mais frequência o Walter Costa (a.k.a. WC), e tirando os Walter Costas das florestas (uma espécie de Robin dos Bosques??), em cada ida o gasto de água vai aumentando.
  • Devido à especificidade das nossas necessidades, é necessária uma limpeza mais aprofundada, talvez cuidada seja uma melhor palavra. Isto leva a que se gaste mais... PAPEL! E para não se entupir o Walter, tem de se puxar o tó (clismo) mais vezes, em certos casos pode até ser necessário dar um pulo ao bidé. O que é que estas três actividades têm em comum? O enorme gasto de água, principalmente a industria do papel.

 

Portanto a minha pergunta é: Porque não estão estas agências a lutar com as industrias farmacêuticas para se acelerar a descoberta da cura para a nossa doença? Isto é uma questão de sustentabilidade! .

 

 

 

ps: Para os mais distraídos, este post está repleto de sarcasmo e, espero eu, alguma comédia. 

4 comentários

Comentar post