Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

18
Abr18

A Doença de Crohn aparece cada vez mais na televisão.

 

Parece que estamos "na moda", o que é ótimo, porque promove uma maior consciencialização relativamente à nossa doença, os impactos que ela tem etc. Eu não tenho o hábito de ver televisão (perco mais tempo por exemplo no computador...) portanto não deixa de ser curioso a facilidade com que fiquei a saber destas aparições da DC. Será coincidência? Ou a nossa doença está a ganhar notoriedade? 😮

 

Em primeiro lugar partilho aqui um vídeo de um programa da RTP1 (tomei conhecimento dele a partir da página do Facebook da APDI). Relativamente ao conteúdo do vídeo, quanto mais se investigar a doença de Crohn melhor 🙂.

 

 

 

A segunda aparição foi no BrainStorm, também da RTP1. Desta vez fiquei a saber porque os meus pais têm o hábito de ver este programa. Abaixo ficam as fotografias que tirei à televisão 😜, qualidade extremamente duvidável mas foi o que se conseguiu.

 

IMG_6012.JPG

 

IMG_6013.JPG

 

E por último fica a curiosidade de a minha outra doença também ter aparecido. E como resposta a uma pergunta principal!!!! 😝

 

IMG_6011.JPG

 

Não é um pouco triste ficar feliz por ver doenças que tenho a aparecer na televisão? 🙄

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé Miguel 26.02.2019 12:30

    Olá Raquel,

    Peço desculpa só responder agora, mas quando recebi a mensagem não podia responder e depois ficou esquecida na caixa de entrada de e-mail 😕.

    Quanto à pergunta que fez, penso que não tenho dificuldades em cicatrizar feridas. Nunca me dei ao trabalho de comparar com outras pessoas mas acho que as minhas feridas e afins cicatrizam em tempo normal, não costumo ter problemas com pus a não ser umas borbulhas pequenas que aparecem esporadicamente na cara, e que depois de espremidas desaparecem em 1 ou 2 dias.

    Por outro lado também nunca tive diarreias com sangue, mesmo nas fases piores incluindo antes e depois da operação aos intestinos.



    As melhoras 😉.

    Cumprimentos Crohnianos
    Zé Miguel
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.