Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

12
Jun12

Álcool

No convívio aqui do blog tenho falado varias vezes sobre o álcool, e muita gente diz que faz mal à doença. Eu bebo de tudo e nada me faz mal, bebo sem exageros e... ok, não bebo de tudo :lol:, há muitas bebidas que não conheço/nunca provei, mas de todas as que provei até hoje nenhuma me fez mal, nem uns shots que bebi um dia...!

 

O mais curioso é que não conheço praticamente ninguém (da minha idade) que nunca tenha apanhado uma bebedeira na vida mas quando falo com pessoas mais velhas (50's para cima) a maior parte diz-me que nunca ficou bêbeda. É curioso porque ao início pensei que  fosse um caso excepcional mas agora começo a pensar que é mesmo geracional.

 

Vejamos o meu caso, andei a fugir da bebida a minha "infância" toda, todos os meus amigos andavam a apanhar comas e afins e eu nem sequer tocava em álcool. E esta minha fuga reacção só aconteceu porque tinha a doença. Tenho muito mais consciência da importância de levar uma vida saudável do que a "juventude" em geral. Claro que não me impediu de um dia experimentar o que é estar bêbedo à séria (não tem piada) e ficar alegre para me divertir nos festivais (isto já tem piada ), no meio de dois dedos de conversa numa patuscada também sou capaz de passar um pouco o limite .

 

Muitas vezes fico a pensar no que seria a minha vida sem a DC aos 13 anos, o que teria sido de mim? Quantos comas já teria no curriculum? O fígado agradece  hehehe

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.