Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

17
Set13

Cerveja não faz barriga

Este post não é bem sobre a doença de Crohn (na verdade não mesmo nada a ver) mas como apreciador da bebida (continua a ser a minha bebida alcoólica preferida) tenho que colocar aqui uma referência.

 

Sinceramente estou céptico sobre esta noticia, fico com a ideia que os Britânicos querem é beber sem problemas de consciência  e em maiores quantidades .

 

E é tudo, por agora! 

 

                                                                                                                                       

 

A ideia de que o consumo de cerveja faz ganhar peso foi desmistificada por cientistas britânicos que, inclusivamente, alegam que a bebida traz mais benefícios do que desvantagens para a saúde. Afinal, o conceito "barriga de cerveja" pode ser um mito urbano.

 

estudo "Beer & Calories: A scientific review" não nega a ideia de que qualquer tipo de bebida alcoólica consumida em excesso conduz ao aumento de peso e a doenças associadas, provocadas pelo consumo abusivo de calorias.

 

No entanto, a investigação assevera que beber cerveja de forma moderada pode contribuir para o enriquecimento nutricional do metabolismo humano e ainda prevenir doenças de coração, osteoporose e diabetes.

 

Os cientistas revelaram que a cerveja tem um valor calórico mais baixo do que a maioria das bebidas alcoólicas existentes, como é o caso do vinho e das bebidas brancas ou mesmo de uma chávena de capuccino.

 

Para o estudo foram cruzaram dados de 16 investigações diferentes que envolveram 200 mil pessoas. Os resultados mostraram ainda que a cerveja reduz em 31% o risco de ter uma doença cardíaca.

 

A investigação mostra que a bebida pode aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade no sangue, o chamado "bom colesterol", sendo aconselhado o consumo de uma caneca de cerveja por dia.

 

Para além destes benefícios, as propriedades da cerveja podem ainda garantir ossos mais fortes devido aos altos níveis de silício presentes na bebida, elemento essencial para a formação dos ossos e cartilagem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.