Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

23
Jun09

Consulta de hoje.

Então lá fui ao médico, como tinha dito no post anterior. Deu para tirar algumas duvidas.

 

1. Fiz bem em não tomar o Humira, até sexta (dia para o qual foi remarcada a TAC) não vou tomar, depois dependendo do resultado da TAC iremos tomar um rumo.

 

2. O médico confirma que as hipóteses de ter um abcesso novamente são grandes. Nesta sexta feira iremos decidir se sou operado ou não.

 

3. Devia ter feito hoje a TAC. Bastando para isso tomar um Ben-U-Ron. Para sexta feira receitou-me ben-u-ron supositórios, para o caso  de a febre persistir, isto porque tenho de estar em jejum. E o problema de o liquido do TAC me fazer mal é simples: se começar a ter vómitos paro logo de beber e vou para o exame! O liquido não faz mal mas não devo forçar.

 

4. Falei também do facto de não conseguir comer muito, como metade do que comia antes a cada refeição. Disse-me para não me preocupar com isso, que neste momento até nem convém comer muito, a solução é comer vais vezes ao dia, mas menos quantidade.

 

5. Operação: Como é que funciona a operação? Demora muito a marcar? Disse-me que não me devo preocupar isso, que consegue falar com o cirurgião e marcar a operação rapidamente. Posso é ter de ser internado outra vez.

 

6. Tenho um péssimo hábito que é espremer borbulhas, quando comecei  a tomar o Humira fiz um "contrato" comigo mesmo em como não ia espremer. Mas quando fico nervoso não consigo evitar, e depois de tratar de umas borbulhas que tinha no queixo, começou a inchar a pele. Percebi que tinha uma infecção debaixo da pele mas pensei que fosse passar sozinho, e quando tive no hospital reduziu bastante, mas depois de sair voltou a aumentar, eu vou drenando um pouco o pus que sai, mas não reduz. Falei obviamente com o médico, disse-me que tenho uma Foliculite e que também devo ter de operar isto. Basicamente a ideia é quando eu estiver a ser operado à barriga aproveitam e tratam disto também. Entretanto passou-me uma pomada mas disse que tem poucas esperanças que resulte.

 

Febre: 37,7ºC, teima em não passar, está sempre perto dos 38ºC. Hoje à noite tomo outro ben-u-ron, espero conseguir dormir melhor.

 

Não me lembro de mais nada, será que me esqueci de algo? Certamente não é importante.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.