Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

03
Abr14

Deixem-se de mariquices...!

O titulo é obviamente a brincar, mas se pensam que as diarreias de Crohn são más? Vejam a primeira parte deste artigo (e passo a citar):

 

  • Diarreia de Brainerd

 

Pelo nome já percebeu que não é uma diarreia normal. O nome advém da cidade onde existiu o primeiro surto desta epidemia, em 1983 em Brainerd, Minnesota, que afectou cerca de 122 pessoas. Depois desse flagelo, já se registaram mais de seis surtos desta doença. Desconhecem-se as causas que a provocam e a única forma de a diagnosticar é por exclusão dos outros tipos de diarreia.

 

Uma pessoa com esta diarreia pode ter necessidade de ir à casa de banho mais de doze vezes por dia, durante vários meses, e a infeção pode durar até mais de um ano a passar, uma vez que não existem ainda tratamentos nem medicamentos conhecidos para esta incontinência fecal. A boa notícia é que acaba por desaparecer naturalmente.

 

Segundo o norte-americano Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças, a causa deste tipo de diarreia ainda não foi indentificada. Embora se acredite que a sua origem seja um agente infeccioso, todas as investigações até agora realizadas deram negativo para bactérias, parasitas e vírus. Uma toxina química é uma hipótese a estudar. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.