Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

08
Dez09

Evolução

Quero começar por pedir desculpas aos meus leitores pela minha notória ausência do blog. As coisas não têm andado muito certas, entre idas e vindas a Évora e trabalho de faculdade restou uma certa falta de paciência para vir aqui. Como se pode ver pelo gráfico do meu último post até no exercício físico estou a falhar, passaram quase duas semanas e não fiz nada! É até de estranhar que tenha conseguido fazer tanto como fiz, provavelmente é mais fácil ganhar músculo do que perder. O frio que tem feito também não é favorável à criação de gordura no corpo .

 

Quanto ao meu peso, como se pode ver as coisas estagnaram, para minha grande tristeza  queria chegar aos 60Kg, mas já não vai ser nesta década, quando começar a envelhecer devo engordar, acontece com todos .

 

Quanto ao crohn? Existe e está cá, também foram por água abaixo os meus sonhos de deixar de ter a doença, nunca acreditei mesmo, mas vivi ali uns 2 meses de normalidade que fazia 13 anos que não tinha. A nível da cicatriz, ainda me dói um pouco quando estivo a pele em certas posições, mas nada que se compare com quando saí do hospital em que quase não me conseguia mexer, e até o cinto do carro me aleijava. Tenho tido umas dorezitas muito leves, certamente menos do que tinha antes da operação. As idas à casa de banho continuam a acontecer com uma certa regularidade, no máximo 2 vezes por dias, e só 2 vezes por dias muito excepcionalmente.

 

Quanto a energia, sinto-me mais ou menos, esforcei-me um pouco nos últimos dias e estou a pagar esse cansaço, mas não acho que esteja em quebra. Também tenho os meus horários um pouco trocados, a tender para o noctívago.

 

No geral sinto-me um pouco menos bem, a doença está presente, existe e pelos vistos nunca vai deixar de existir. Ainda não fui ao médico porque sinceramente não tenho tido tempo, e ficar 3h ou 4h à espera não dá! Vou ter de ir lá talvez depois das férias, ou na ultima semana de aulas, veremos se está disponível, duvido, tendo em conta a vinda das feiras de natal. Por falar em natal, comer com moderação, nada de exageros. Veremos. 

 

Contínuo a comer muito pouca carne, porco e vaca nunca mais comi tirando uma ou outra situação pontual. Frango ainda vou comendo no Mc Donnalds, quando não há outra coisa lá tem de ser. Em casa: peixe, e vegetariano. Nos peixes entra um pouco de tudo, salmão, pescada, douradinhos, atum em conserva. (não sou grande cozinheiro ) A nível vegetariano temos uns hamburgueres de tofu do celeiro! Também mantenho o leite sem lactose com nestum, sem problemas! 

 

Dito isto, após enorme testamento, não me recordo de nenhuma novidade. Sexta feira há novo gráfico de exercício físico, vou-me portar bem no resto da semana .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.