Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

26
Nov17

Evolução do meu pé partido

RX - pé partido - 3 semanas - diagonal.jpg

 

 

Estão a perguntar-se porque estou a falar do meu pé outra vez?

 

Sinceramente não faz sentido falar da evolução de um pé partido num blog sobre uma doença que muito pouco tem a ver com os pés, a não ser pelo facto que o peso dos órgãos afetados pela doença ser suportado por eles quando estamos em pé. Um ponto de vista será que depois de falar da minha aventura "pedestre" tenho o dever de vos informar sobre se o pé ficou bom ou não, especialmente porque parece que foi um sucesso (esse post esteve em destaque no sapo ).

 

Mas não, o que me levou a escrever este post foi a fotografia do RX! É uma panca minha, mais uma entre tantas outras que tenho... Tenho um fascínio por imagens Raio-X onde se veem os ossos. São imagens que me fascinam, e como na sexta-feira recebi o resultado do RX (que fiz na semana passada), tive de o publicar aqui.

 

 

Analisando a imagem

 

Não sou médico, nem trabalho na área de medicina, mas parece-me que o dedo ainda está longe de estar completamente sarado, podem ver aqui como estava no dia em que parti. A fotografia não tem exatamente o mesmo ângulo, mas parece que agora tem duas fraturas, quando antigamente só tinha uma.

 

Isto pode ser devido a um movimento involuntário do meu pé na semana seguinte a tê-lo partido. Quando já não estava a doer e parecia estar no bom caminho, desequilibrei-me e mexi o dedo do pé involuntariamente. Vi todas as estrelas do céu , era de dia... e estava dentro de um parque de estacionamento!!!!  Acabei a ver o IKEA em cadeira de rodas - eles emprestam gratuitamente... . A cara com que as pessoas lá dentro olhavam para mim... Quando andei de elevador um miúdo que estava à minha frente começou a perguntar à mãe porque é que eu estava numa cadeira de rodas.... Fiquei a perceber um pouco pelo que passam as pessoas com incapacidades.

 

Mas a parte mais cómica foi quando me vim embora e a minha namorada me deixou no elevador, as portas estavam a fechar e alguém carregou para se abrirem (só para mim), e é então que eu me levanto da cadeira e vou a coxear para dentro do elevador , o que é que aquelas pessoas devem ter pensado de mim??....  

 

 

Concluindo

 

Na sexta-feira fui ao médico de família, mostrei o RX, disse que já não tinha dores e que já conseguia andar, ele ficou um pouco pensativo e fez algumas perguntas sobre o pé que me deixaram com a impressão que isto está longe de estar resolvido, mas estupidamente não lhe perguntei se o dedo estava bom ou não! O que foi uma burrice, mas que infelizmente faço frequentemente.......................... 

 

De qualquer forma já não me dói o pé, já comecei a fazer caminhada outra vez, durante a semana fiz vários trajetos de 3 km e ontem andei 6,6km sem o dedo se queixar. Vou ter cuidado para não bater com o dedo, ou  fazer esforços, mas acho que o assunto está resolvido, desde que não me arme em Rambo ou Super-Homem. 

 

 

ps: Gostaram dos meus pés de princesa??? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.