Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

29
Out09

Exercício Físico

 

Comecei a exercitar-me um pouco. Ando a fazer umas flexões. Esta primeira semana não conta, mas na próxima vou começar a anotar os valores por mim alcançados e teremos outro gráfico bonito para ver a minha evolução .

 

Dentro de pouco tempo terei carro "novo" velho, em que já cabe a minha bicicleta. Nos fins de semana vou tentar ir para cascais, para ciclovia, fazer Quilómetros e ver se me ponho saudável.

 

O melhor exercício de todos seria ir para a piscina, mas como sou muito magro rapidamente fico com muito frio, ao ponto de não conseguir nadar mais. O segundo grande problema das piscinas é a quantidade de fungos e micróbios  que por lá andam. A água tem aspecto limpo, e até está desinfectada, mas estão ao mesmo tempo umas boas dezenas de pessoas a despejar milhões de micróbios lá para dentro. Quanto aos fungos nos pés, é chato e por aí ficamos.

 

Para segundo melhor desporto, temos o remo. Utiliza-se todos os músculos do corpo, já não tem fungos nem micróbios, mas fica-se com umas valentes bolhas nas mãos!!! Eu sou um engenhocas por definição, as minhas mãos SÃO SAGRADAS! Quem já leu os posts anteriores sabe que quando estive internado da primeira vez foi um perfeito sacrilégio picarem-me os dedos para medir a glicemia, estragar as mãos está fora de questão!

 

Portanto sobra o ciclismo, que não é um desporto muito exigente (para não ter de fazer grandes esforços), mas ao mesmo tempo não é uma coisa fraquita como fazer flexões. Mas atenção, que as flexões são importantes para ver se ganho músculo, peso e, espero eu, alguma resistência. Tenho como dado adquirido que a doença vai voltar a atacar mais cedo ou mais tarde, tenho que preparar para a enfrentar quando essa altura chegar! 

 

Bom, acho que por hoje este testamento chega .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.