Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

26
Ago13

Irrita-me quando...

Não me recordo de ser assim antes, no geral sou uma pessoa muito calma e para me tirarem do sério é preciso um esforço pela parte da entidade desafiante muito grande, mas depois há aquelas coisas que fazem um clique e passo-me completamente da cabeça e fico irritadiço e com vontade de começar às cabeçadas à cais-do-sodré a torto e a direito.

 

Uma dessas situações aconteceu recentemente, há coisa de três dias, e suponho que o facto de ser com pessoas próximas funciona como agravante ao meu estado de espírito. Estava a dizer que me estava a doer uma determinada parte do corpo (não acho os pormenores relevantes), e começam a rir-se na minha cara e a duvidar do que disse. E salta-me a tampa! Quando digo que tenho dores é porque tenho dores PONTO FINAL PARÁGRAFO. Se há coisa que nós, doentes de Crohn, percebemos é de dores e muitas vezes estou com dores e fico calado ou faço um esforço enorme para parecer o mais normal possível em situações sociais para não estragar o dia aos outros (visto que o meu nessa altura já está estragado), não brinco com dores, são um assunto muito sério e não ando à procura da atenção dos outros.

 

Segunda situação, (não me recordo se cheguei a escrever sobre isto na altura).Virem-me dizer que têm um estômago muito sensível e que quando comem isto ou aquilo ficam muito mal dispostos e bla bla bla, até aqui tudo bem? Tens alguma doença diagnosticada? Não? Então faz-me um favor e não venhas fazer o choradinho de como a tua barriga é sensível a uma pessoa que já quase morreu por causa de uma doença de intestinal e que DE FACTO tem alimentos que não pode comer e já teve de ser operado e já teve todo o tipo de complicações desde inflamações nos olhos a pancreatites, e não anda por aí a fazer-se de coitadinho. Por favor..., pessoas que o único problema que têm é ser esquisitas não me venham fazer choradinhos e ainda terem a lata de dizer "não sei como é contigo", olha, comigo é grave e está diagnosticado há 17 anos. Na altura fiquei sem palavras e nem respondi mas acho insultuoso para todos nós que sofremos diariamente haver uma pessoa a dizer o que ela me disse.

 

E a ti o que te irrita? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.