Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

04
Mai16

Jovem espanhola sobrevive há 12 anos sem comer ou beber

links1.png

 

Esta não é uma história sobre Crohn mas acho que até certo ponto nos toca a todos. Eu tenho menos 25 cm de intestino do que aqueles com que nasci.

 

"E se eu tivesse de tirar todo o intestino?" Isto é algo que, todos os que já foram confrontado com a possibilidade de vir a ter de tirar uma porção do intestino, devem ter pensado. A resposta está no artigo. Sim, há certamente pessoas que vivem há mais que 12 anos sem comer nem beber, mas este caso noticiado. Portanto é possível viver sem beber nem comer, e a rapariga provavelmente faz uma alimentação mais saudável que qualquer um de nós (doentes de Crohn ou não)! Obviamente que eu não trocava a hipótese de comer e beber pelos dias extras de vida que se pode ter ao fazer uma alimentação 100% perfeita e saudável.

 

Outra coisa que seria interessante saber, e que o artigo não tem, é sobre como reage a rapariga ao cheiro a comida. Ela engole saliva como todos nós? Deve ser uma questão de hábito mas tenho imensa dificuldade em imaginar-me na situação dela!

2 comentários

  • Perfil Facebook

    Rute Pereira 14.11.2017 01:01

    Conheci uma rapariga assim no ano passado.
    O marido dela chegou a pedir-me para a ir ver assim que ouviu a minha história e para lhes dar um pouco de esperança visto que ela tem uma doença muito rara, soube à pouco tempo, porque ela, também, tem uma ileostomia que até ganhou peso. Sei, também, que lhe foi muito difícil deixar de comer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.