Jovem espanhola sobrevive há 12 anos sem comer ou beber
Esta não é uma história sobre Crohn mas acho que até certo ponto nos toca a todos. Eu tenho menos 25 cm de intestino do que aqueles com que nasci.
"E se eu tivesse de tirar todo o intestino?" Isto é algo que, todos os que já foram confrontado com a possibilidade de vir a ter de tirar uma porção do intestino, devem ter pensado. A resposta está no artigo. Sim, há certamente pessoas que vivem há mais que 12 anos sem comer nem beber, mas este caso noticiado. Portanto é possível viver sem beber nem comer, e a rapariga provavelmente faz uma alimentação mais saudável que qualquer um de nós (doentes de Crohn ou não)! Obviamente que eu não trocava a hipótese de comer e beber pelos dias extras de vida que se pode ter ao fazer uma alimentação 100% perfeita e saudável.
Outra coisa que seria interessante saber, e que o artigo não tem, é sobre como reage a rapariga ao cheiro a comida. Ela engole saliva como todos nós? Deve ser uma questão de hábito mas tenho imensa dificuldade em imaginar-me na situação dela!