Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

02
Nov10

Mais hemorroida menos hemorroida

Hoje lá fui ao médico. Fui ao Hospital buscar as análises, fizeram cara torta, parece que agora já não dão as análises em papel e na maior parte dos casos o médico vê no computador e só imprime se quiser. Vamos lá ver se da próxima vez isto vai dar tanto trabalho, se calhar vou ter que começar a pensar numa alternativa para fazer análises e não me andarem a chatear como chateiam agora! . Então como estavam as análises? TUDO DENTRO DOS PARÂMETROS, menos o Ferro, Ferritina e o PCR  (este último estava só ligeiramente acima do valor máximo). O doutor lá disse que eu ia ter de tomar ferro, e que o meu intestino ainda não deve ter recuperado por completo da operação. Falei da diarreia que tive e ele disse que é normal até porque eu tenho o intestino um pouco mais curto que as pessoas "normais" por isso quando há alguma anomalia os efeitos negativos são mais fortes e prolongados, mas que não havia problema.

 

E então já com a consulta a caminhar para o fim, ganhei coragem, e lá falei de como às vezes quando vou à casa de banho quando estou a limpar o rabo vejo uns vestígios pequenos de sangue e pedi uma pomada para me resolver o problema. A resposta que recebi foi que não me passava pomada nenhuma que tinha mas é que me ver o rabo (comecei a ver a minha vida a andar para trás, felizmente pelo meio o meu médico é brincalhão e foi gozando comigo). Então lá tive a minha primeira experiência de alguém me enfiar o dedo pelo rabo acima (epá não gostei mas suponho que ser algaliado por duas enfermeiras mais novas que eu e GIRAS é pior...). O diagnóstico foi uma hemorroida de 3mm (será altura ou largura?). Ele disse-me que primeiro ia sentir uma picada e depois é que ia tirar, senti a picada. Então diz-me que agora vem a parte pior (eu já suava em bica a pensar no que vinha aí). Começou-se a rir e disse-me para me levantar que já estava tudo tratado .

 

 

Já passaram umas horas e sinto uma ligeira impressão mas nada que se possa considerar dor, entretanto lá vou ter que por uma pomadinha durante 15 dias para a coisa ir para o sitio. E também recebi a recomendação de não limpar o rabo com papel higiénico e passar a usar toalhetes, de preferência ir para o bidé depois de fazer o que tenho a fazer. Isto para prevenir abrasão nessa zona, sendo que este "tratamento" é para sempre e não tem a ver com ter tirado hoje a dita cuja. Provavelmente prevenirá que apareçam outras tão cedo.

 

Bom também não gosto da ideia de ter que usar toalhetes PRA SEMPRE, mas paciência, mas antes isso que andar com o rabo assado .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.