Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

03
Abr09

Médico e febre

       Lá fui hoje ao médico. Correu bem :), ele viu-me com bastante cuidado, se tinha glândulas inflamadas, e tudo o resto. Fiz todas as perguntas que tinha para fazer, sobre o meu figado ligeiramente aumentado não há problema, disse que é normal isso apareceu nos TAC's para pessoas magrinhas e que nas análises que faço ao sangue não aparece nenhuma indicação de problemas hepáticos.

 

       Não vimaginam como isso me deixa feliz!!! Afinal sempre posso apanhar bebedeiras lol (não, nunca apanhei nenhuma) mas é bom ter as opcções disponíveis, pode um dia numa eventualidade, uma urgência qualquer em que seja necessário ficar bebâdo, posso!!! 

 

       Também fiquei a saber que quanto a febres é normal agora apanhar viroses com maior facilidade, o que eu tenho de estar atento é ter febres de mais de 5 dias, ou febres com tosse, especturação e afins, acho que percebem o que quero dizer.

 

       Concluindo, não tenho nenhum sintoma de estar prestes a morrer com uma infecção qualquer.

 

       Ainda assim na segunda feira lá vou eu de novo perder no mínimo uma manhã inteira no hospital! Vou fazer análises, que já estava na altura de fazer e aproveita-se e vê-se se está algo de errado comigo. A parte má é que vou ter de ficar no hospital à espera que os resultados saiam para saber se posso tomar a outra dose de Humira no dia seguinte ou se há algo que não esteja correcto.

 

       Também tenho as más noticias de que voltei a ficar com febre hoje, estou de novo com 38ºC, mas não me estou a sentir mal como sentia ontem e ante-ontem. Como não apanhei nenhum frio nem nada de especial julgo que é só isto a curar de vez. Vamos lá ver. A verdade é que esta nova realidade de não puder apanhar frio nenhum deixa-me vulnerável, sempre fui pessoa de não ligar nenhuma às febres, acho que elas até fazem bem ao corpo, e nem com gripes tomo antibióticos a não ser que a situação esteja mesmo a ficar muito grave. Agora fico com algum receio de apanhar qualquer coisa, e ainda por cima já percebi que à mínima situação em que me esponha a frio ou microbios apanho logo. Que grande seca .