Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

22
Fev14

O Crohn contra-ataca

Depois de este tempo todo chegou o momento de falar do semestre passado.

 

Os leitores mais assíduos saberão que tive um semestre muito complicado com 7 cadeiras (o normal é 5) e a barriga foi vítima do stress e estilo de vida a que estive sujeito nestes 3 meses. No decorrer desse tempo tive 4 ou 5 crises (já não me recordo bem). Mas foram crises esquisitas porque eu ficava mal da barriga um dia, chegava até a vomitar e no dia seguinte estava tudo bem, e principalmente não fiz asneiras de alimentação que provocassem tal reacção. Além disso, no que a minha experiência de doença conta, o crohn não costuma funcionar desta maneira, as cólicas costumam aparecer de mansinho e vão-se instalando a pouco e pouco, a barriga vai piorando um pouco em cada dia até ao desastre final.

 

Então ontem finalmente fui ao médico com as análises que já tinha mostrado aqui no blog, e com a história que também contei aqui na altura. O veredicto atingiu-me como o espelho de uma camioneta a passar quando estamos à espera no semáforo.

 

O Dr. disse que tudo indica que estou com uma obstrução parcial! E pelo caminho deu-me um puxão de orelhas por estar estes anos sem tomar medicação e ainda me ameaçou a perguntar se queria ser operado outra vez........Autch!!! Sim, a doença de crohn, um pouco como o nome indica, é crohnica crónica, e a minha não vai ser a excepção.

 

Então agora tenho de ir fazer uma TAC. E para fazer a TAC tenho de ir ao médico de família pedir, baaaah, detesto centro de saúdes, hospitais, sítios para fazer análises e para fazer exames. E a ideia que vou ter de passar pelo carrossel dos hospitais não me deixa nada feliz, era só o que me faltava agora.

 

Até não correu mal, estou com 14 de média de mestrado . Já só me faltam duas cadeiras e já arranjei tese que começo a fazer este semestre.

 

E pronto, é tudo por agora .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.