Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

17
Mai14

Objectivo: 21 km

Cá em casa já me andavam a chatear há algum tempo sobre o facto de ter que fazer exercício físico. Nos piores anos da doença o dia a dia era suficiente para ficar cansado e de rastos e fazer algo extra estava fora de questão.

 

Mas desde que fui operado que tenho vindo a ganhar peso e uma parte desse peso é agora uma "barriga de cerveja" que não estava habituado a ter e não gosto nada dela. Sempre tive a barriga sem gordura nenhuma e embora esteja mais saudável agora do que o que estava nessa altura a verdade é que quero queimar esta gordura e ganhar resistência física. Também sinto que o estilo de vida que estou a ter actualmente não levará para bons caminhos com o avançar da idade..

 

 

 

Toda a família próxima insiste que devia ir para o Ginásio. Vi ginásios, vi preços mas a verdade é que não é que sejam caros, eu pura e simplesmente não gosto da ideia de fazer exercício dentro de quatro paredes. Não me consigo levar à ideia de ir para um ginásio. Piscinas também não gosto, e olhem que durante a adolescência fiz muitos anos de natação, e sei bem que é um desporto muito completo, só que... não gosto!

 

Moro em S. Domingos de Rana, do outro lado da rua é Carcavelos e tenho a praia muito perto de casa. Passo lá todos os dias de carro a caminho da faculdade ou de Lisboa. Então na semana passada enquanto estava com uns amigos na faculdade, eles falavam de como estavam a treinar para fazer a meia maratona. E fez-se um clique!

 

 

Vou treinar para conseguir correr a meia maratona!

 

Posso ir todos os dias correr para o paredão como as pessoas que vejo todos os dias e tenho um objectivo, não estou a correr por amor à camisola, tenho uma meta. O objectivo é conseguir correr a meia maratona a 5 de Outubro na corrida da ponte Vasco da Gama.

 

Os mais atentos já terão reparado no twitter os relatórios do exercício que faço. Inscrevi-me no nike+, saquei a aplicação para o telemóvel e comecei a registar o que faço. E como sabem que sou viciado em gráficos, aqui fica mais um:

 

nike.png

 

Os primeiros 3 dias foram só andar, hoje já corri um pouco. Parecia que ia morrer :lol:, por isso é que só fiz só 2km. Se alguém tiver conta e me quiser como amigo aqui fica o link (não sei se funciona, se não der avisem). Quem tenho um smartphone (iOS ou Android) a aplicação é gratuita , ou podem sempre comprar o sensor para se usar com os iPods.

 

Boas corridas! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.