Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

13
Mai14

Ontem cheirou a bacon.

Era eu!!  Comecemos pelo..., bem, começo!

 

Tinha um sinal na pele que chegou à adolescência e começou a dar numa de rebelde. Pelos vistos não sou bom pai e como não consegui controlar a situação sozinho decidi consultar um especialista. Marquei consulta para o dermatologista!

 

Paniquei um pouco quando vi o sinal a ficar com um aspecto estranho e fui logo, a seguir ao banho (em que vi o sinal), telefonar para o dermatologista para marcar a consulta, só tinham consulta para daí a 2 meses. O dia já não me estava a correr bem e não parecia querer melhorar.

 

E agora? Falar com a mãe, com a namorada, com a mãe da namorada à procura de um dermatologista de confiança. Resposta? Nenhum! Sendo assim a escolha foi feita de uma maneira simples, fui à CUF mais perto de casa e vai de marcar consulta para o "Coordenador da Unidade de Cirurgia Dermatológica". Case solved! Este deve ser bom.

 

E dito e feito, ontem lá fui à CUF e foi uma limpeza. Tirou-me o sinal, uma verruga enorme que estava a crescer no peito e limpou todas as verruguinhas que tinha à volta do pescoço. Para o sinal e verruga grande levei anestesia e uma queimadela laser (daí o cheiro a toucinho), para os do pescoço pelo barulho pareceu-me que foram cortados com uma tesoura. O alivio com que fiquei por saber que o sinal não era maligno é indiscritível! Até dormi melhor hoje.

 

Nunca fui muito apreciador de praia, agora gosto mais. Mas nunca apanhei muito sol, gosto de ficar de baixo do chapéu ou toldo e só torro lá para o fim da tarde ou de manhã (antes das 11h). Mas como já tomei Imuran e Humira, e já fiz mais RX, TAC e RM do que o que me lembro convém estar alerta. A alimentação também não é a melhor, não como muitos vegetais nem fruta pelas razões que todos conhecemos.

 

Por fim ainda consegui tratar do meu problema de calvície. Champou e comprimidos para ver se o tapete de cima não passa de vez para o peito .

 

Agora limpeza de sinais só para o ano, tenho aqui mais uns salientes que também estão a precisar de ser exterminados. 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.