Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

17
Jun09

Ontem fui ao médico

Começo por pedir desculpas pela intermitência nos posts, o problema com a minha internet continua, telefonemas, trocas de equipamento etc... vamos ver se desta fico com o problema resolvido, deixou de ser uma situação incomoda para passar a ser muito irritante!! Não se compreende a total incompetência prestada por certas empresas nacionais detentoras de monopólios, e não falo apenas da área das telecomunicações. A sorte de todas as pessoas que fazem o atendimento é que eu já trabalhei num call center e todos os dias me via com situações que não podia resolver por política da empresa, também aprendi que não é justo descarregar os nossos problemas no operador. Dito isto, passemos aos assuntos importantes.

 

Como já tinha informado anteriormente, esta terça feira tive consulta. Haviam vários assuntos pendentes que me deixavam com alguma ansiedade, foram todas respondidas .

 

Em primeiro lugar, não vou ser operado! Actualmente não é uma opção obrigatória, como chegou a ser falado. Eu tive um abcesso de 4cm que com os antibióticos desapareceu por completo e rapidamente, isso leva a pensar que pode estar tratado e não deve aparecer outro tão cedo. Vamos monitorizar a minha situação, dependendo da evolução, e num caso extremo, posso vir a ser operado. Operação é sempre a última opção, disse o médico que os médicos adoram operar doentes quando isso resolve a situação! Não é o caso, sabe-se que a operação é pontapear o problema para uns anos à frente, mas mais cedo ou mais tarde ele volta. Ao operar de barriga aberta forma-se "fibrose"?? dos tecidos, e depois cada vez é mais difícil operar, portanto se pudermos adiar é a melhor opção (já disse isto umas três vezes lol).

 

Quanto à alimentação que eu tenho feito, com a comida o mais passada possível, o médico disse que não me tinha de preocupar, que tenho de comer de tudo, mesmo para vermos se está tudo bem. É uma ideia que gosto e não gosto ao mesmo tempo. Agrada-me a ideia de comer bem, mas não gosto das dores, vou avançar com calma, correrá tudo bem certamente.

 

A consulta de cirurgia que fiquei de marcar, não vou marcar, o médico disse que se houve problema entra directamente em contacto com o cirurgião, não faz sentido marcar consulta, não resolve nada mesmo no caso de ser preciso ir "à faca".

 

E como fico eu?? Estamos em estado de alerta, hoje já fiz análises, na sexta-feira vamos ver como estão, não posso fazer férias para muito longe, é real a hipótese de ser internado novamente. Como os médicos do serviço Gastro já conhecem a minha situação fica mais fácil dar entrada no serviço em caso de "emergência".

 

Será que me esqueci de alguma coisa? há, sim, o tratamento com o Humira é para continuar, desta vez espero ter entrado nos eixos.