Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

05
Out18

Peso: 63,6 kg

 

IMG-6993.jpg

 

Olá a todos. Sim, ainda estou vivo! 😜

 

Mais uma vez o calendário do telefone avisou-me que era dia de publicar o meu peso portanto aqui vai. Houve uma ligeira subida do peso durante as férias, muitas tentações e pouca capacidade de lhes resistir 😇, se bem que no computo geral acho que me portei bem e ganhei pouco peso.

 

(No gráfico acima o peso aparece acima dos 64, mas isso acontece porque o telefone mostra a média de todas as medições do mês e eu cometi o erro de subir para a balança sem estar em jejum e uma medição anterior dava 65 kg 🤦‍♂️)

IMG-6992.jpg

 

Relativamente aos vários parâmetros que a balança mede, parece que estou a melhor, tenho mais músculo e menos massa gorda 😃.

 

 

 

Agora falemos da minha doença. Não tenho andado muito bem, comi muitas vezes coisas que não devia durante as férias, em diversas ocasiões vi-me em situações em que por questões de boas maneiras tive de comer coisas que não me faziam bem. Não se vai a casa das outras pessoas dizer que devem fazer comida especial só para nós, ou se alguém se deu ao trabalho de cozinhar algo só para nós, quem somos para dizer que não? 😒 Boas maneiras dão dores de barriga.

 

Para piorar um pouco mais as coisas a espondilite tem estado particularmente ativa nos últimos meses. O que é... digamos que... desagradável!! Por outro lado tem-me obrigado a fazer mais exercício mas tem-me desanimado um pouco. Ou será que ando com dores por andar desanimado? Não sei, mas de facto não ando muito bem em nenhum dos departamentos (Crohn, espondilite e animo). Vamos ver se melhoro nos próximos meses.

 

 

Portem-se bem e até à próxima 😉.