Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

01
Jul19

Peso: 64,0 kg

IMG-8374.jpg

 



Acabei de reparar que estes gráficos que o telefone faz automaticamente (onde registo os meu dados de saúde) não mostra o último peso, mas sim uma média do mês anterior 😒, o que explica o facto de a balança ter dito que eu pesava 64 kg e no gráfico aparecer um valor acima disso.

A nível de doença de Crohn não tenho nada a reportar, de um modo geral ando melhor da barriga, a dieta da nutricionista parece estar a fazer efeito. Mas há cerca de um mês que deixei de fazer exercício físico porque tive uma constipação um pouco forte e ainda estou a recuperar um pouco disso. Mas como me tenho portado bem a nível de dieta, continuo a perder peso (espero que seja gordura que estou a perder 😜).



Desculpem não andar a escrever mas ando a fazer grandes alterações na minha vida e tenho tido alguma dificuldade em conciliar o blog com isso (eu sei, pareço um disco rachado….).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé Miguel 06.11.2019 12:45

    Olá Pedro.

    Eu gostei bastante desta nutricionista. Ela prescreveu uma dieta que se adequou às necessidade e expectativas que eu tinha, para o meu caso era o que eu precisava e estava à procura.

    E sim, parece-me que tem bastante conhecimento, pareceu já ter alguma experiência com doentes de Crohn, ou pelo menos não era DE CERTEZA a primeira vez que ela ouvia falar da doença de Crohn. Ela falou na dieta low FODMAP, que acho que faz muito sentido para nós, infelizmente ainda não olhei para essa dieta com atenção, é um assunto que ando a adiar, assim como o artigo que queria escrever no blogue sobre a ida à nutricionista e que adiei tanto que nunca mais me lembrei que era suposto escrever sobre isso 🤦‍♂️.

    Se me perguntas se ela te conseguiria fazer ganhar peso? Não consigo responder a essa pergunta, até porque esta doença é bastante complexa e podes estar a perder peso por razões que não sejam a alimentação. Eu tenho em grande parte conseguido controlar a doença com a alimentação que faço, mas não é algo que aconselhe outras pessoas a fazer, é um risco que corro e que muito provavelmente poderá vir a ter consequências no futuro 🤷‍♂️. Ou seja,


    Respondi às tuas duvidas? Qualquer dúvida, estou sempre disponível.

    Cumprimentos Crohnianos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.