Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

23
Jan19

Peso meeeeeega atrasado: 65,6 kg

Embora tenha um alarme no telefone para fazer estas publicações de 3 em 3 meses não estava perto da balança quando recebi o dito alarme, e depois como tenho uma memória de galinha nunca mais me lembrei de fazer esta pulicação. O peso deste mês é 65,6 kg:

 

Peso 65.6 kg.jpg

 

Conclusão? Estou a ganhar peso, e não é musculo! 😫 Estou a engordar!!!

 

Peso 65.6 kg.gif

 

O natal não foi bom conselheiro, mas não é só devido às coisas que comi nessa altura que comecei a engordar. Mas sim, fartei-me de comer porcarias 😂.

Lembram-se como há uns meses atrás eu me estava a queixar de umas crises esquisitas em que eu não percebia bem o que se estava passar? Acho que encontrei a fonte dos meus problemas, e ela é a salada! Sim, eu sei que já tenho tempo de doença suficiente para ter juizo e saber que não se deve abusar das fibras mas, mas, mas......... yap, sou mesmo burro 🤦‍♂️😓.

 

O culpa era das saladas. E o problema dessas saladas de alface que andava a comer é que umas vezes não faziam mal nenhum, outras vezes de um momento para o outro era o fim do mundo.

 

Enventualmente lá percebi o que se passava e tive de alterar significativamente a minha dieta e passar a comer mais hidratos de carbono para compensar os vegetais que deixei de comer. 

Também estive um pouco doente (até tive de tomar antibiótico) o que me fez estar ainda menos ativo e portanto o resultado é um aumento do peso e massa gorda bastante grande. E não estou nada feliz com isso, é estranho ter passado a maior parte da minha vida até agora com dificuldade em ganhar peso e agora acontece-me extamente o oposto 😫. E desculpem estar com esta conversa secante e talvez até um pouco ofensiva para aqueles de nós que têm dificuldade em manter o peso 😩.

 

Mas o mais importante é que as crises que andava a ter ficaram resolvidas e ando muito melhor, mais bem disposto, menos dores e más disposições. E isso faz com que eu me sinta mais confiante e calmo, e menos frustrado. E isso tudo junto faz diminuir ainda mais os efeitos da doença.

 

Conclusão, estou muito melhor da doença 😃 e isso faz com que fique melhor da doença 🤣.