Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

10
Mar09

Primeiro Post

       Este é o meu post de apresentação, tenho 25 anos, vivo em Carcavelos e tenho doença de crohn desde os 13 anos. Em todo este tempo tem sido difícil passar as várias etapas da minha vida, e ultimamente tenho piorado bastante, entrei numa espiral negativa a doença estava pior, e eu estando pior fazia coisas que só pioravam a minha doença. Entretanto acho que bati no fundo, engoli o orgulho e falei com o meu médico, ele não me deu muitas alternativas, os medicamentos não fazem o efeito necessário e não me dei bem com o Imuran ou com o Puri-nethol. Assim só fiquei com uma saída, iniciar um tratamento biológico. Felizmente o médico não me introduziu no tratamento com o Infleximab, levar na veia durante 2 ou 3 horas a cada 15 dias não me agrada muito. Em alternativa disse-me que devia tomar Humira, que é um tratamento que já tem algum background e que é relativamente seguro.

 

       Este blog é uma espécie de diário sobre a minha evolução com o Humira, tenho grandes esperanças para este medicamento, vamos ver como corre.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé Miguel 23.01.2019 18:40

    Olá,

    A minha experiência com o Humira está bem detalhada neste blog, no entanto se vai começar com o tratamento não sei se será o mais aconselhado ler a parte inicial deste blog porque eu não me dei muito bem com este tratamento.

    Cumprimentos Crohnianos e as melhoras o mais breves possível.
    Zé Miguel
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.