Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

31
Jul09

Resultado da traição

Não sou uma pessoa muito faladora, quem me conhece sabe disso, sou um tipo calado, talvez até bastante aborrecido. E pior, sou uma pessoa que não tem jeito para reproduzir, por meio de fala, eventos passados! E por essa razão passo a vida às turras com a minha namorada porque nunca explico como deve ser as conversas com os médicos etc.

 

Dito isto, aqui fica a conversa com o médico:

 

A primeira parte que me deixou surpreso foi o facto de termos sido atendidos na hora, digo, exactamente à hora marcada, uma raridade nos dias de hoje.

 

O médico quis saber todo o meu historial médico, portanto lá tive de contar toda a minha vida recente, sintomas, medicamentos e afins. Também me apalpou a barriga.

 

Isto tudo demorou no mínimo meia hora, deu também para o meu pai explicar que isto era uma segunda opinião etc etc

 

Veredicto final:

 

Este médico disse que acha que devo ser operado, 80% dos doentes com o tempo de doença que tenho já fizeram operação, por isso eu já sou a excepção e não a regra.

 

Do ponto de vista dele eu ainda tenho abcesso, isto pela reacções que tenho tido, tanto pela apalpação. Daí a importância da operação. Porque tenho duas opções, ou entro de urgência no hospital e sou operado à pressa, ou se marca e faz as coisas com tempo e sem surpresas.

 

Os meus pais adoraram o médico, ficaram muito bem impressionados. E até ponderam ficar com este médico, ou seja, passar a ir de vez em quando ao porto ter as consultas.

 

Bem, acho que está mais ou menos tudo dito, mas estou aberto a perguntas, visto que como disse no início, não tenho jeito para contar tudo como deve ser.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.