Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

19
Nov19

Rubrica do dia: “Pessoas que não valem nada!”

Pessoas que não valem nada.jpg

Recentemente várias pessoas me enviaram este artigo. Nele se pode ler resumidamente que vários partidos portugueses querem dar prioridade às pessoas com DII no acesso às casas de banho. Um pouco como já há atualmente prioridade no acesso a uma série de serviços para pessoas portadoras de deficiência.

 

Não tenho uma opção formada sobre o assunto, sinceramente não sei se é uma medida útil ou não. Ou seja, antes de avançar com o texto quero deixar claro que nem sequer sou um grande apoiante desta medida embora ao mesmo tempo não tenha nada contra, simplesmente não me consigo imaginar a usar aquele cartão, mas consigo imaginar a vergonha que sentiria ao usufruir desse “privilégio”.

 

Quando acabei de ler o texto fiquei a pensar um pouco sobre o assunto. Como estava um pouco indeciso sobre o tema decidi ler os comentários para ver o que as outras pessoas pensavam do assunto, e talvez ver comentários de doentes de Crohn a dizer se achavam ou não esta medida útil

.

 

Eu.

Decidi.

Ler.

Os comentários!

 

🤦🏼‍♂️ 🤦🏼‍♂️ 🤦🏼‍♂️ 🤦🏼‍♂️ 🤦🏼‍♂️ 🤦🏼‍♂️ 🤦🏼‍♂️

 

O que fui fazer…!

 

Já tenho alguns anos de Internet e já vi um pouco de tudo nela. Poucas coisas me conseguem espantar, mas confesso que fiquei um pouco de boca aberta com o que li. Ora vejam a qualidade dos comentários:

Comentários sobre o artigo da doença de crohn.pn

Talvez isto me tenha chateado um pouco mais por ser um assunto que me toca (é mais fácil ignorar a estupidez quando não somos afetados pelos problemas).

 

A conversa descarrilou para um pouco de tudo: orientação sexual, futebol, política, chico-espertismo tuga, etc. Uma falta de sensibilidade atroz, com alguma maldade à mistura. A existirem este tipo de pessoas, não admira que seja necessário introduzir medidas para proteger os cidadãos com deficiência e outros problemas do género, parece que nem toda a gente tem bom senso. Um pouco de compreensão pelos problemas dos outros é pedir muito?

 

 

Ideias de merda.png

Conclusão:

Eles pensam que isto é um assunto de m****...

Eu penso que eles são umas merdas de pessoas!

 

 

ps: Não estou super indignado com isto, apenas senti necessidade de escrever este texto porque acho que isto mostra um pouco o quanto as pessoas não sabem/compreendem o que temos de passar diariamente. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.