Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

06
Jun09

Sobre os Médicos

Quero começar por dizer que não tenho nenhuma queixa relativa à competência da equipa médica que analisou o meu caso. Ficam no entanto muitas perguntas por responder! Manterem-me na ignorância deixa-me apreensivo, afinal de contas sou a pessoa mais interessada no meu caso, mais que qualquer médico ou familiar eu quero estar bem, e é para meu bem que estou neste hospital a passar por tudo aquilo que já passei.

 

Então aqui ficam as minhas perguntas, que acho serem bastante pertinentes:

 

Entrei para o internamento e puseram-me a soro, com um analgésico à mistura. Foi o melhor que me podiam ter feito, logo a seguir fizeram-me análises! Os resultados sairam e não recebi uma única palavra sobre isso, é uma incognita o que apareceu em todas as análises que me foram feitas, e relembro que não foram poucas, pelo menos 5!!

 

Depois fizeram-me os Raio-X e a Ecografia, resultados?????? Disseram-me que tinha um abcesso de 4 cm na barriga. Não sei nada do relatório feito pelo médico sobre a eco ou sobre os Raio-X, mais uma vez estou na ignorância completa!

 

Teve um dia de manhã um médico com um cirurgião, apalparam-me a barriga e chegaram à conclusão que eu teria de ser operado.

 

Passado o fim de semana lá fiz mais análises e a ressonância magnética. Disseram-me quanto a isso que as análises estavam melhores e que o abcesso tinha desaparecido. Disseram também que na segunda feira faço a injecção de Humira e depois tenho alta, e que não preciso de operação.

 

Fico um pouco intrigado com as poucas ou nenhumas informações prestadas, todos os dias aparecia um médico diferente, a conversa durava 5 minutos e os médicos de seguida desapareciam! Eles apareciam bem de manhã e a verdade é que eu ainda meio a dormir e um pouco também pelo feitio que tenho não fazia muitas perguntas, certamente que também não obtinha respostas nenhumas.

 

Estive a mentalizar-me que seria operado e que tão cedo não ia sair deste hospital, aprendi que não me dou muito bem com hospitais e que talvez seja um pouco exigente em termos de condições ou talvez as condições dos hospitais publicos sejam mesmo uma valente miséria! Fala-se nos media do início da construção de um hospital em chelas onde é suposto centralizar-se todos os hospitais de lisboa. Quanto a isso digo que acho muito bem, especialmente se passarmos para o primeiro mundo em termos de hospitais.

 

Fica a pergunta de como um abcesso de 4 cm desaparece em 8 dias só com antibióticos e as borbulhas da cara não. Fico mesmo na dúvida! É como já disse e volto a repetir, contarem-me as coisas à pressa e de fugida deixa-me apreensivo, parece que me querem esconder qualquer coisa. Das conversas que tive com todas as infermeiras, sempre que falava do meu caso ou do caso de qualquer outra pessoa aqui do quarto elas diziam sempre que já sabiam. Sabem mais do que eu, sabem os medicamentos que estou a tomar, sabem quantas vezes vou à casa de banho por dia, a cor e o aspecto geral da coisa e ainda sabem também tudo o que comi. A única pessoa que aqui não sabe absolutamente nada sou eu!!

 

Já marquei consulta com o médico para o dia 16 de Junho de 2009. Terei de recber explicações relativamente à minha situação, especialmente quando me dizem que a operação não está fora de hipótese! Ora, afinal em que é que ficamos? Parece que andamos a brincar aos médicos e infermeiros, e ainda bem que temos umas cobaias que nada podem fazer não é?

 

Eu só anseio pela ordem de soltura, é que Nunca mais me apanham aqui, espero eu...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.