Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

01
Set13

Também me irrita

Este post serve como adenda ao outro das irritações e prometo que não chateio mais ninguém com este assunto de novo .

 

Tenho 30 anos, ter de ouvir pessoas a perguntar-me a toda a hora se quero mesmo comer o que estou a escolher no menu ou no supermercado.... ARGH! A sério? Acham mesmo que preciso de um polícia atrás a ver tudo o que como e escolho? Já lá vão 17 anos de doença, até a mais burra das pessoas já terá uma ideia do que pode ou não comer e das implicações dos excessos (não estou a falar da banda ) por esta altura!!! E as coisas fazem mal consoante o corpo esteja e só eu sinto como está o meu corpo, ninguém consegue sentir o que o corpo de outra pessoa sente.

 

Outra coisa, parem de me fazer consciente que tenho uma doença crónica a toda a hora, como já disse antes não gosto de ser tratado como um doente ou um pobrezinho e por isso não me queixo dos meus problemas. Quando estou com dores só peço que me deixem em paz sozinho e NÃO ME TOQUEM! Com dores ou má disposição não preciso de festas em lado nenhum, é como se essas mãos me estivessem a queimar, é muito desconfortável para uma pessoa que já de si se está a sentir muito mal ser tocada em qualquer parte do corpo mesmo que seja uma zona sem dores. Atenção, sei que a intenção é boa e agradeço mas deixem-me estar. Quando o problema estiver resolvido aceito todos os mimos que me queiram dar .

 

Por fim, se disser que estou mal disposto e que não vou comer nada... ei, larga essa panela, eu disse que não ia comer NADA!  Não quero um chá, nem um ultra levur nem o raio que o parta. Acabei de dizer assertivamente que quero deixar o intestino descansar porque é que me querem fazer comer coisas? (felizmente os meus pais já sabem o que a casa gasta e deixam-me estar em paz, obrigado ).

 

Entendem do que me estou a queixar aqui? As boas intenções podem ser muito irritantes especialmente quando somos tratados como bebés, isto é mais válido para quem já é doente há muitos anos e já apanhou a manha ao bicho. Não me tentem ensinar coisas novas quando sou a pessoa que sabe melhor tratar das minhas dores e indisposições.

 

Prometo não fazer mais posts irritado nos próximos tempos, só no twitter .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.