Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

Blog Vencer a Doença de Crohn

Blog que acompanha a evolução da (minha) doença de Crohn, e que aborda temas/assuntos relativos à doença.

06
Jul14

Tendinites parte 2

A primeira parte desta segunda parte ( <--- viram o que eu fiz ali ) tem de ser composta pelo meu pedido de desculpas por não ter dado novidade nenhumas sobre o outro post. Já passou mais de um mês e a faculdade ocupou-me uma fatia considerável do tempo. Passei a mais uma cadeira, fica-me a faltar apenas uma, e tive de fazer uma apresentação para a tese esta quarta feira. Correu bem, mas a pilha de nervos em que andei nos dias anteriores em que tive a fazer o powerpoint da apresentação, pesquisar dados, livros etc deixou-me de rastos e sem tempo para o blog. "Há e tal, mas tu até fizeste posts", bem, é verdade mas também é verdade que eu programo os posts com antecedência para não caírem todos no mesmo dia e os do peso só demoram 5 minutos a escrever. .

 

Então no último post (sobre este tópico) imensa gente comentou, e quero agradecer a todas as pessoas que comentaram. Tenho o hábito de responder a todos os comentários que me são dirigidos mas vou abrir uma excepção desta vez porque tenho ali uma lista interminável para responder e o resultado seria muito repetitivo para nós e consumidor de tempo para mim. Por isso aqui fica a minha resposta conjunta:

 

Tudo indica que não tenho nenhum problema reumático, mas isso não quer dizer que não tenha problema algum. Fiz as minhas pesquisas e parece que o que me está a acontecer é que comecei a fazer exercício já muito tarde na vida. O Crohn limitou-me muito na adolescência e pós adolescência e estou a colher os frutos de muitos anos de pouca ou nenhuma prática de desporto e má alimentação (carências devidas à doença). Então agora que me quero tornar mais saudável estou a deparar-me com uma dificuldade do corpo em adaptar-se às exigências que lhe estou a impor. Li especificamente que quando só se começa a fazer exercício a partir dos 30 as lesões aparecem com muito mais frequência!

 

E é o que tem acontecido, confesso que agora também já comecei a ficar um pouco "acagaçado" o que não está a ajudar. Porque da outra vez fiquei mesmo muito cocho, andei com uma meia elástica e muito Reumon Gel para cima, passado pouco mais de uma semana já estava sem dores no andar normal mas ainda com algumas queixas quando começava a fazer movimentos mais bruscos/exigentes. Entretanto melhorei e recomecei a fazer o treino de corrida de novo desde o início. À segunda semana voltei a ter dores mas desta vez num tendão diferente. A grande diferença é que agora não me armei em campeão e parei para não piorar a lesão. Consegui ficar bom em poucos dias. Conclusão, vou continuar os treinos de corrida mas assim que comece a sentir o corpo a queixar-se paro! 

 

E acho que por hoje já é testamento que chegue! Entretanto vou passar 4 dias no Algarve para espairecer um pouco as ideias que depois tenho de estudar para a última cadeira do curso (época especial no final deste mês). E o verão será passado a trabalhar na tese que quero-a acabada o mais depressa possível para depois começar a trabalhar e seguir em frente com a vida. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.